Translate

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Espiritismo ataca diretamente Jesus

O excelso criador Jesus é visto como criatura no espiritismo.
Protestantes, Católicos, Adventistas estão certos a este respeito: o espiritismo ataca diretamente Jesus! A Bíblia é tão clara a este respeito que as maiores religiões cristãs estão de acordo nesta questão!
No que o Espiritismo ataca Jesus?
Na Bíblia, Jesus não é apresentado como mera criatura de Deus. Não é este o significado quando a Bíblia diz que Jesus é Filho de Deus. Jesus não é Filho de Deus como a humanidade e os anjos são filhos de Deus. Ele não é criatura. Ele é Filho da mesma natureza do Pai. As escrituras dizem que o Universo foi criado por Jesus.  (Hebreus 1:1-3). Tudo que existe foi criado por Ele!(João 1:3,10). Ele sustenta tudo pelo seu poder!
Como pode chegar um falso profeta do espiritismo e dizer que Jesus era apenas um bom homem evoluído? Isso é contra tudo o que dizem as escrituras! Jesus foi Deus que se tornou homem e habitou entre nós.
Por estas e tantas outras mentiras (reencarnação, salvação por caridade) o espiritismo deve ser expulso de nossos lares como algo realmente vil.
Ellen White diz:

O espiritismo é a obra-mestra do engano. É a mais fascinante e bem-sucedida ilusão de Satanás, calculada para atrair a simpatia dos que tiveram de levar seus queridos à tumba. Anjos maus aparecem sob a forma dos que morreram, relatando incidentes ligados à vida deles e desempenhando atos que eles realizaram enquanto viviam. Desta forma [os anjos maus] levam as pessoas a acreditar que seus amigos mortos são anjos, os quais podem estar a seu lado e comunicar-se com eles. Esses anjos maus, que se apresentam como os queridos mortos, são tratados com uma certa idolatria, e sua palavra é considerada como de muito maior peso que a Palavra de Deus. A Verdade sobre os anjos p. 262.

Se os homens tivessem estado dispostos a receber a verdade tão claramente apresentada nas Escrituras, concernente à natureza do homem e ao estado dos mortos, veriam nas pretensões e manifestações do espiritismo a operação de Satanás com poder, sinais e prodígios de mentira. O Grande Conflito p. 559.

Nenhum comentário: