Translate

terça-feira, 1 de maio de 2012

A LEI DE DEUS REVELA SEU AMOR.


Quero ser feliz eternamente: o que faço?

“No princípio criou DEUS os céus e a Terra” (Génesis 1:1). O que torna DEUS diferente dos seres criados é a Sua capacidade de criar, com o poder da Sua vontade e através da Sua palavra (Génesis 1:3, 6, 9… e Salmo 148:5). DEUS pode trazer à existência coisas que antes não existiam, Ele faz do nada. Faz todas as coisas de tal modo perfeitas que elas parecem ter evoluído ao longo de milhões de anos. No entanto, no nosso planeta, a vida e a ordem das coisas foram criadas há apenas seis mil anos. Por trás de cada produto da criação vê-se a presença de inteligência, não do acaso. Há propósito na existência de tudo, e isto resulta do planeamento de uma mente de capacidade ilimitada.
Porque DEUS ‘fez’, Ele merece honra e respeito. É importante nos determos um pouco nesse aspecto: O DEUS que fez, que criou.
Em Génesis 2:2, ainda lemos: “E havendo DEUS, terminado no dia sétimo a Sua obra, que fizera, descansou de toda a Sua obra que tinha feito” (grifo nosso). Há uma ênfase no poder criativo da parte de DEUS. Nenhum outro ser no Universo possui tal capacidade, criar vida, por exemplo, organizar todas as coisas para que haja ordem. DEUS é um DEUS de ordem (I Coríntios 14:33).

Nenhum comentário: