Translate

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deus Saí em Defesa Absoluta do Seu Filho

No princípio os anjos rebeldes dedidiram que não consultariam mais a Jesus. Iriam diretamente até o Pai. Este não era o propósito de Deus, visto que todo o Universo foi feito através do Filho (Hebreus 1:2) e ele era mediador eterno entre Deus e as criaturas.
Satanás talvez pensou que Deus fosse acatar tal absurdo. Os anjos quiseram ocultar que Jesus fosse Filho. “Um Filho não é tão importante” – talvez tenham dito. “Quem precisa do Filho”? Então o Pai saiu em defesa absoluta do Filho e começou O Grande Conflito:
(Hebreus 1:8,13) – Mas, do Filho, [o Pai] diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Assenta-te à minha destra, até que ponha a teus inimigos debaixo de teus pés!
E Paulo completa em I Co 15:27-28:
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
Quando a Glória, a Autoridade e o Respeito Primordial do Filho tiver sido restaurado perante as Criaturas, ele não permanece em pé jactando-se de sua divindade, como se fosse um outro Deus… mas em cerimônia com data certa“então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou para que Deus seja tudo em todos”, visto que há somente um Deus = o Pai. (I Co 8:6).

Nenhum comentário: